sábado, novembro 15, 2008

Relato da Entrevista 10/11 9:15

Primeira parte: Entrevista

Bom pessoal... Nossa entrevista foi com o Sr. Eddie.

O Sr. Eddie nos pediu para sentar e perguntou em qual idioma gostariamos que fosse feita a entrevista e as opções foram: Inglês, Francês ou Português.

Falei que preferia que a entrevista fosse em francês.

Ele disse que okay, que ele ia digitar umas coisas e que depois conversaríamos.

Ficou um tempo digitando e depois começou a pedir nossa documentação e a pergutar as datas de início e fim dos nossos cursos, faculdade, trabalho,depois me perguntou em ingles:

- O que eu ia fazer no Québec?

Respondi e ele sem que eu terminasse disse OK. Depois foi pro computador e digitou mais coisas.

Ele ficou o tempo todo digitando e conferindo os documentos. Depois perguntou qual era mimha profissão e eu falei que era da área de informática e que hoje estava trabalhando como analista de sistemas.

Ele disse:

- É TI não é?

Eu disse que sim.

Depois perguntou para minha esposa em frances o que ela fazia e ela respondeu, mais digitações...

Depois ele tentou entrar em um sistema que deu um erro, ele virou pra gente e disse que era o suficiente, que não poderia dizer o resultado porque o sistema não estava funcionando mas que ele acreditava que seríamos aprovados. Depois fez alguns calculos que não entendi muito bem, só sei que dos 75 pontos que eu tinha de pre-seleção eu fiquei com 66. Ele disse que entraria em contato e eu perguntei quando seria esse contato. Ele disse pra aguardar.

Depois ele disse que o meu ingles era "faible" e que o frances que a Aliança Francesa tinha declarado como avançado era intermediário (Tenho 544 horas de frances). Depois disse que minha esposa tinha frances basico (ela tem 32O horas também da aliança). Falei que meu inglês estava enferrujado pois fazia 2 anos que não praticava e ele me interrompeu novamente dizendo que compreendia, mas que essa era a minha situação naquele momento. Depois ele disse:

- Um momento... vou tentar novamente...

Foi até o computador e tentou entrar novamente no sistema. Não deu certo, então ele terminnou a entrevista falando em inglês que era pra aguardar mesmo pois só com o sistema ele tinha condições de saber se estavamos aprovados mas que era mais certo que estariamos aprovados pois minha experiencia de trabalho era muito boa.

Depois virou para minha esposa e falou em frances:

- "Vous avez compris madame?"

Ela respondeu que sim e ele disse:

- Então o que foi que eu disse?

Ela respondeu o que ele tinha falado, em frances.

Nos despedimos e fomos embora sem resposta.

Obs: Não conversamos muito, a entrevista foi mais verificação de documentos!


Segunda parte:

No dia 11 pela manhã mandei um e-mail pra Aline pra saber se já tinham uma resposta ao que ela respondeu que fomos aceitos e que estaremos recebendo o CSQ na mesma semana.


Terceira parte:

Pessoal..

O hotel que ficamos foi o Othon (The Time), excelente e estupidamente perto do escritorio e do consulado.

Uma dica é o WTC, que fica proximo ao escritorio e ao hotel, que por dentro dele vc chega ao consulado! Tem também uma praça de alimentação!
Hotéis que eu vi muito proximos foram o Quality Berrini, ao lado do Othon, o Hilton, o WTC e o Grand Estanplaza.


Abraços e bonne chance a tous!

1 Comments:

At 1:47 AM, Blogger Juba e Dea said...

Nayara e Fagner, o importante é que deu certo no final. Parabéns pelo CSQ.
Essa é uma alegria que não tem preço não é mesmo? Sucesso para vocês!

andrea e juba

 

Postar um comentário

<< Home