terça-feira, novembro 28, 2006

TC = TP ^ e mod n

Vocês já ouviram falar do "Toten n"?

Não sei se vocês sabem mas eu faço faculdade de Segurança da Informação e graças a Deus lá se vai mais um semestre!

O problema é que no semestre que vem já começa o TCC (Trabalho de conclusão de curso) e já estou prevendo o que me espera o ano que vem!
Tenho que estudar para a prova de certificação java, estudar francês pra caramba, pois ano que vem já vou dar entrada no processo de Quebec, e ainda fazer o tal TCC (Sem contar as aulas normais da faculdade).
Esse semestre vimos uma matéria que o professor cansa de afirmar ser "Matemática básica orientada a criptografia". O lance é que de básica essa coisa não tem nada. Na primeira aula metade da turma babava e a outra babava e ao mesmo tempo batia com a cabeça na parede. Muitos pensaram em abandonar o barco mas ... chegamos ao fim com muitos cabelos brancos ...bom... pelo menos os que ainda têm cabelos. A triste notícia é de que teremos algoritmos criptográficos (&%^#$%#$) e agora imaginem:

TCC (Sim, o meu trabalho tem muita criptografia, chaves públicas e privadas e certificados digitais), algoritmos criptográficos, MUITO francês, outras matérias da faculdade, Politec (empresa onde trabalho), AgencyLook (Minha agencia virtual de criação de websites).

Por que o dia só tem 24 horas?

Bom... vou aproveitar as férias de dezembro e tentar viajar, relaxar e.... tentar... por que corro o risco do avião ficar por Brasília por causa dessa crise no espaço aéreo! O que não consigo entender é como que só agora... mas isso é assunto para outro post!